O novo operário em construção
Eu li um poema que fala sobre um operário que tudo oque o patrão dele falava ele escutava e não reclamava só dizia “sim”.
Ele era explorado e não tinha consciência do que ele estava sofrendo.
Quando ele se deu conta, ele começou a batalhar pelos seus direitos.
O patrão disse que daria tudo o que ele tinha direito, mas o operário olembrou que o patrão não tinha como dar porque foi o operário que construiu.
Tudo o que o operário produzia era de benefício ao patrão, o operário não saia com lucro nenhum.
O operário começou a dizer “não”, então seus colegas o agrediram com a intensão de mudar de idéia.
Ele ficou com um pouco de trauma, mas conseguiu driblar alguns obstáculos e os outros viram que ele tava com a razão e ele se transformou em um operário completo. Eu li um poema que fala sobre um operário que tudo oque o patrão dele falava ele escutava e não reclamava só dizia “sim”.
Ele era explorado e não tinha consciência do que ele estava sofrendo.
Quando ele se deu conta, ele começou a batalhar pelos seus direitos.
O patrão disse que daria tudo o que ele tinha direito, mas o operário olembrou que o patrão não tinha como dar porque foi o operário que construiu.
Tudo o que o operário produzia era de benefício ao patrão, o operário não saia com lucro nenhum.
O operário começou a dizer “não”, então seus colegas o agrediram com a intensão de mudar de idéia.
Ele ficou com um pouco de trauma, mas conseguiu driblar alguns obstáculos e os outros viram que ele tava com a razão e ele se transformou em um operário completo.
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tiago, bacana o que tu escreveu sobre o poema "Operário em Construção".
Veja como foi importante pra esse operário tomar consciência de que era explorado e que o suor do seu trabalho era o lucro do patrão. Tomemos nós também consciência da exploração e das injustiças. Só assim construiremos um mundo melhor...quem sabe...um dia...
Abraço!!!
Postar um comentário