Meio ambiente
Os principais fatores que determinam a poluição atmosférica é as queimas de lixo e matas que as pessoas fazem sem pensar nos danos que pode provocar depois,
as queimas de gases das fábricas e outros gases poluentes com os dos carros que contribuem com a poluição.
As florestas tropicais estão sendo destruídas por causa do
Homem que é a principal causa do desmatamento ou destruição das florestas tropicais. Os humanos estão cortando as floretas tropicais por muitas razões, incluindo:
madeira para uso próprio (móveis, construção de casas, etc.) e madeira para fazer fogo;
agricultura para pequenos e grandes fazendeiros;
terra para fazendeiros pobres que não têm nenhum lugar para viver;
pasto para a criação de gado; e
construção de estradas.
As espécies de animais e vegetais estão entrando em extinção por que o homem sempre alterou seu meio ambiente. As espécies vegetais e animais estão entrando em extinção cada vez mais rápida. Elevando a temperatura em todo o planeta, provocando buracos na camada de ozônio aumentando a exposição de plantas, animais e pessoas à radiação solar. Poluíndo os rios, os mares, o ar e o solo e como conseqüência estamos perdendo em qualidade de vida
Como nós podemos contribuir com o meio ambiente?
:: Atitudes individuais
· cuidar de plantas das residências, da escola, das praças e áreas públicas do bairro e perceber que elas embelezam os espaços, servem de alimento a outros animais, ou mesmo refrescam os ambientes com sua sombra;
· separar os diversos componentes do lixo (vidro, metal, plástico, papel limpo) para reutilizá-los ou encaminhá-los a instituições/empresas para serem reutilizados ou reciclados;
· armazenar adequadamente o lixo, em vez de jogá-lo pelas janelas dos carros, ônibus e trens, nas ruas, nos parques, nos córregos ou nos terrenos baldios;
· evitar o desperdício de água ao tomar banho, escovar dentes, lavar quintais, carros;
· economizar energia elétrica, apagando luzes dos cômodos da casa que não estiverem sendo ocupados.
segunda-feira, 28 de abril de 2008
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Onovo operário em construção
O novo operário em construção
Eu li um poema que fala sobre um operário que tudo oque o patrão dele falava ele escutava e não reclamava só dizia “sim”.
Ele era explorado e não tinha consciência do que ele estava sofrendo.
Quando ele se deu conta, ele começou a batalhar pelos seus direitos.
O patrão disse que daria tudo o que ele tinha direito, mas o operário olembrou que o patrão não tinha como dar porque foi o operário que construiu.
Tudo o que o operário produzia era de benefício ao patrão, o operário não saia com lucro nenhum.
O operário começou a dizer “não”, então seus colegas o agrediram com a intensão de mudar de idéia.
Ele ficou com um pouco de trauma, mas conseguiu driblar alguns obstáculos e os outros viram que ele tava com a razão e ele se transformou em um operário completo. Eu li um poema que fala sobre um operário que tudo oque o patrão dele falava ele escutava e não reclamava só dizia “sim”.
Ele era explorado e não tinha consciência do que ele estava sofrendo.
Quando ele se deu conta, ele começou a batalhar pelos seus direitos.
O patrão disse que daria tudo o que ele tinha direito, mas o operário olembrou que o patrão não tinha como dar porque foi o operário que construiu.
Tudo o que o operário produzia era de benefício ao patrão, o operário não saia com lucro nenhum.
O operário começou a dizer “não”, então seus colegas o agrediram com a intensão de mudar de idéia.
Ele ficou com um pouco de trauma, mas conseguiu driblar alguns obstáculos e os outros viram que ele tava com a razão e ele se transformou em um operário completo.
Eu li um poema que fala sobre um operário que tudo oque o patrão dele falava ele escutava e não reclamava só dizia “sim”.
Ele era explorado e não tinha consciência do que ele estava sofrendo.
Quando ele se deu conta, ele começou a batalhar pelos seus direitos.
O patrão disse que daria tudo o que ele tinha direito, mas o operário olembrou que o patrão não tinha como dar porque foi o operário que construiu.
Tudo o que o operário produzia era de benefício ao patrão, o operário não saia com lucro nenhum.
O operário começou a dizer “não”, então seus colegas o agrediram com a intensão de mudar de idéia.
Ele ficou com um pouco de trauma, mas conseguiu driblar alguns obstáculos e os outros viram que ele tava com a razão e ele se transformou em um operário completo. Eu li um poema que fala sobre um operário que tudo oque o patrão dele falava ele escutava e não reclamava só dizia “sim”.
Ele era explorado e não tinha consciência do que ele estava sofrendo.
Quando ele se deu conta, ele começou a batalhar pelos seus direitos.
O patrão disse que daria tudo o que ele tinha direito, mas o operário olembrou que o patrão não tinha como dar porque foi o operário que construiu.
Tudo o que o operário produzia era de benefício ao patrão, o operário não saia com lucro nenhum.
O operário começou a dizer “não”, então seus colegas o agrediram com a intensão de mudar de idéia.
Ele ficou com um pouco de trauma, mas conseguiu driblar alguns obstáculos e os outros viram que ele tava com a razão e ele se transformou em um operário completo.
Assinar:
Postagens (Atom)