segunda-feira, 28 de abril de 2008

Meio ambiente

Meio ambiente

Os principais fatores que determinam a poluição atmosférica é as queimas de lixo e matas que as pessoas fazem sem pensar nos danos que pode provocar depois,
as queimas de gases das fábricas e outros gases poluentes com os dos carros que contribuem com a poluição.

As florestas tropicais estão sendo destruídas por causa do
Homem que é a principal causa do desmatamento ou destruição das florestas tropicais. Os humanos estão cortando as floretas tropicais por muitas razões, incluindo:
madeira para uso próprio (móveis, construção de casas, etc.) e madeira para fazer fogo;
agricultura para pequenos e grandes fazendeiros;
terra para fazendeiros pobres que não têm nenhum lugar para viver;
pasto para a criação de gado; e
construção de estradas.
As espécies de animais e vegetais estão entrando em extinção por que o homem sempre alterou seu meio ambiente. As espécies vegetais e animais estão entrando em extinção cada vez mais rápida. Elevando a temperatura em todo o planeta, provocando buracos na camada de ozônio aumentando a exposição de plantas, animais e pessoas à radiação solar. Poluíndo os rios, os mares, o ar e o solo e como conseqüência estamos perdendo em qualidade de vida
Como nós podemos contribuir com o meio ambiente?
:: Atitudes individuais
· cuidar de plantas das residências, da escola, das praças e áreas públicas do bairro e perceber que elas embelezam os espaços, servem de alimento a outros animais, ou mesmo refrescam os ambientes com sua sombra;
· separar os diversos componentes do lixo (vidro, metal, plástico, papel limpo) para reutilizá-los ou encaminhá-los a instituições/empresas para serem reutilizados ou reciclados;
· armazenar adequadamente o lixo, em vez de jogá-lo pelas janelas dos carros, ônibus e trens, nas ruas, nos parques, nos córregos ou nos terrenos baldios;
· evitar o desperdício de água ao tomar banho, escovar dentes, lavar quintais, carros;
· economizar energia elétrica, apagando luzes dos cômodos da casa que não estiverem sendo ocupados.

4 comentários:

Blog dos colorado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog dos colorado disse...

Se o homen fosse capas eles não desmatariam e nem queimavam residuos queimicos.
Dai nosso meio ambiente seria mais limpo, mais bonito e mais sudavel.

Rudinei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rudinei disse...

O Tiago esta certo porque as pessoas não estão pensando no que estão fazendo com seu próprio mundo aonde vive. Quem mais vai sofrer vão ser seus filhos que hoje estão com 10,14 ou 15 anos no futuro.