
Graffiti-muralismo
No graffiti os grafiteiros retratam um meio artístico, que acontece na sociedade e que chame atenção de todos que estão passando na rua, sem distinção de classe social.
A pixação é a evolução do graffiti. Na pixação o pixador marca um território com o nome do seu grupo e no lugar mais alto que conseguir.
No muralismo é quase igual ao graffiti, eles retratavam seu povo, sua cultura, alguns muralistas retratavam o que estavam vivendo.
O que nos chamou mais atenção foram os grafites do grafiteiro Trampo de POA.
Trampo-Grafiteiro
Trampo é um símbolo da resistência da Cultura de Rua e um dos Grafiteiros mais respeitados do Rio Grande do Sul. Pessoa articulada, inteligente e extremamente criativa, seus traços em preto e branco e desenhos são facilmente identificáveis, como uma marca registrada do artista. Luis Flávio “Trabalho”, ou simplesmente “Trampo”, como é mais conhecido, nasceu em Porto Alegre, no ano de 1972. Skatista desde 1986, participou dos melhores e mais importantes campeonatos da região na década de 80, época em que começa a fazer seus primeiros rabiscos urbanos. Na década de 90, fez parte de grupos que deram os primeiros passos na Cultura de Rua porto-alegrense. Em 2000, fez uma viagem para expor e pintar na cidade de Dusseldorf, na Alemanha. Desde então, realizar exposições e dar palestras em encontros já fazem parte de sua rotina. Ainda assim, sua ligação com o Skate ainda é bastante forte. Inclusive, na última etapa do circuito Qix AM 2006, pintou e colou arte por tudo, além de aplicar seus stêncils nas lixas dos skates da galera. Ele também tem participação nos vídeos “Skatismo #1 e #2” e na parte visual do “DVD Qix Am Contest 2006”.Nessa entrevista, Trampo comenta sobre como começou, quais suas inspirações e também fala sobre pichação, Cultura Hip-Hop e muito mais. Boa leitura.
No graffiti os grafiteiros retratam um meio artístico, que acontece na sociedade e que chame atenção de todos que estão passando na rua, sem distinção de classe social.
A pixação é a evolução do graffiti. Na pixação o pixador marca um território com o nome do seu grupo e no lugar mais alto que conseguir.
No muralismo é quase igual ao graffiti, eles retratavam seu povo, sua cultura, alguns muralistas retratavam o que estavam vivendo.
O que nos chamou mais atenção foram os grafites do grafiteiro Trampo de POA.
Trampo-Grafiteiro
Trampo é um símbolo da resistência da Cultura de Rua e um dos Grafiteiros mais respeitados do Rio Grande do Sul. Pessoa articulada, inteligente e extremamente criativa, seus traços em preto e branco e desenhos são facilmente identificáveis, como uma marca registrada do artista. Luis Flávio “Trabalho”, ou simplesmente “Trampo”, como é mais conhecido, nasceu em Porto Alegre, no ano de 1972. Skatista desde 1986, participou dos melhores e mais importantes campeonatos da região na década de 80, época em que começa a fazer seus primeiros rabiscos urbanos. Na década de 90, fez parte de grupos que deram os primeiros passos na Cultura de Rua porto-alegrense. Em 2000, fez uma viagem para expor e pintar na cidade de Dusseldorf, na Alemanha. Desde então, realizar exposições e dar palestras em encontros já fazem parte de sua rotina. Ainda assim, sua ligação com o Skate ainda é bastante forte. Inclusive, na última etapa do circuito Qix AM 2006, pintou e colou arte por tudo, além de aplicar seus stêncils nas lixas dos skates da galera. Ele também tem participação nos vídeos “Skatismo #1 e #2” e na parte visual do “DVD Qix Am Contest 2006”.Nessa entrevista, Trampo comenta sobre como começou, quais suas inspirações e também fala sobre pichação, Cultura Hip-Hop e muito mais. Boa leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário